Mais Info
FTP Soluções Empresariais ERP desenvolvimento e comercialização de software à sua medida PHC FTP Soluções Empresariais Soluções de ERP e TI para a sua empresa Desenvolvimento de websites aplicações integrações e 3D A chave para o nosso sucesso é a combinação da dedicação da nossa equipa altamente dedicada e a proximidade que mantemos com nossos parceiros e clientes

Cloud pode reduzir quase 60 milhões de CO2

De acordo com uma análise feita pela Accenture no seu mais recente estudo “The Green Behind The Cloud”, a migração para a cloud pública pode alcançar uma redução significativa de carbono, reduzindo as emissões totais de IT em 5,9%, ou seja, globalmente, quase 60 milhões de toneladas de dióxido de carbono por ano, o equivalente a retirar 22 milhões de carros das estradas.

cloud

Baseado na sua experiência com o cliente, a Accenture alega também que além do impacto ambiental significativo, as soluções de Cloud sustentáveis trazem também benefícios financeiros, mostrando uma poupança de até 30-40% no custo total de propriedade, impulsionada pela maior flexibilidade de profissionais, melhores taxas de utilização dos servidores e uma infraestrutura mais eficiente em termos de energia.

Segundo ainda o estudo da organização, a sustentabilidade e os benefícios financeiros da mudança para a cloud variam com base em três fatores principais:

  • O servidor de cloud selecionado;
  • O nível de ambição para a otimização da cloud;
  • O nível de inovações de sustentabilidade;

“A cloud sustentável pode produzir um duplo efeito para o valor da ação e dos stakeholders, ao reduzir simultaneamente custos e emissões de carbono”, explica Pedro Galhardas, Managing Director responsável pela área de Strategy & Consulting da Accenture Portugal. “Além disso, a magnitude da redução de carbono obtido por meio da migração para a mesma pode ajudar a cumprir os compromissos definidos para as mudanças climáticas e impulsionar novos níveis de inovação, levando a um equilíbrio e a um planeta mais verdes”.

A análise da Accenture mostra ainda que as migrações iniciais para a cloud, por si só, podem reduzir as emissões de carbono em mais de 84%, em comparação com a infraestrutura convencional. As reduções podem ser aumentadas até 98%, através da projeção de aplicações específicas para a mesma. Para clientes interessados em atingir os seus objetivos ambientais, obterem uma pontuação de emissões de CO2 em cloud e, ainda, recomendações para redução da pegada de carbono.

Assim sendo, as organizações enfrentam uma crescente pressão para resolverem estes grandes desafios socioeconómicos e mudar para práticas mais responsáveis e sustentáveis, ao mesmo tempo que trabalham para reforçar a sua rentabilidade.

1041 873 FTP - Soluções Empresariais
Pesquise Aqui...

Descubra as nossas campanhas...

❗Campanha PHC CS Bank Connector
PHC CS Bank Connector FTP Soluções Empresariais Consultoria ERP PHC Inteligência Artificial num Software de Gestão ERP

❗Campanha PHC CS Bank Connector

O Bank Connector é a oportunidade perfeita para evoluir digitalmente o seu negócio. 🚀 Entre os dias entre os dias de 25 de janeiro 2024 e 27 de março 2024. usufrua de 25% de desconto PHC CS Bank Connector.

2500 1309 FTP - Soluções Empresariais

FTP Soluções Empresariais